Maquiagens são amigas

Hello, meninas! Tudo bem por aí?

Quebrando meus próprios paradigmas, resolvi fazer um post-teste com algumas makes que adquiri na última viagem. Geralmente tenho vergonha de ficar postando foto pagando micão e fazendo carão, mas vamos lá, tentar mostrar como as maquiagens podem ser aliadas, desde que não vire fanatismo (minha humilde opinião).

Sei que tutorial de make tem milhões por aí, blogueira linda e maravilhosa, ricas e não ricas, que ganham produtos de Deus e o mundo, mas aqui não é o caso. Esses foram comprados com dinheirinho próprio, ok? Se um dia postar sobre produtos que ganhei, aviso vocês no post. A intenção, no momento, não é fazer tutorial. Quero apenas mostrar pra vocês como os novos produtos que adquiri estão me ajudando no dia a dia. So, let’s go!

Um dos produtos que procurei lá no Canadá foi um bom BB cream. Sei que já estão na onda do CC cream, mas quis começar pelo mais básico.  Saí com uma lista de possíveis makes daqui, mas chegando lá me deparei com tanta coisa, testei as que tinha como referência, muitos produtos me decepcionaram (não foram bons para minha pele) e outros me surpreenderam. Um dos que fizeram sucesso comigo foi o BB cream da Clinique que tem uma cobertura muito boa e ótima duração. Olha ele aí.

DSC_0177

Na foto à esquerda, sem nenhuma maquiagem, #acordando feelings ( quanta olheira, hein, minha filha!) #realidades. Na foto à direita, com uma camada fina de Clinique Perfecting BB Cream. Ainda sem corretivo, mas o creme ajuda bastante a uniformizar a pele. Tenho usado no lugar da base, diariamente.

morrendo_feelings

Depois com a maquiagem pronta, o resultado. Para mim, o BB cream da Clinique tem funcionado super bem como uma base levinha que dá pra usar todo dia. Gostei também porque não é oleosa e minha pele, como a maioria das peles brasileiras, é oleosa na zona T.

make_neutral

Perdida que eu sou, esqueci de passar pó para finalizar a maquiagem. Foto abaixo com a máquina, porque as de cima com o computador achei que ficaram muito branco-doente.

make_neutral2

Para essa make eu usei:

Pele

– Clinique Perfecting BB cream – shade 02

– Corretivo Studio Finish MAC – NW25

– Corretivo Clinique Even Better – Chamois (VF)

– Para o contorno do rosto: Bourjois Healthy Balance Unifying Powder – 56 Light Bronze

– Blush misturei duas cores meio terrosas (as duas primeiras de baixo para cima) da paleta medium bag Sephora

– Iluminador dourado da paleta medium bag Sephora

– Cream concealer Visible Lift da L’oreal para iluminar

Nos olhos

– Eyeshadow Primer Potion Urban Decay

– Paleta Naked 1 Urban Decay –  Em toda a pálpebra Naked + Buck.

Para marcar o côncavo, Smog + Darkhorse + Creep.

Para iluminar Sin + Virgin.

– Delineador MAC Fluidline Blacktrack

– Máscara de cílios Clump Crusher Covergirl

Boca

– Batom MAC Cremesheen – Fanfare

Se estiver em dúvida sobre um bom BB cream, então, já sabe que esse é sucesso. =)

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, angústia ou compartilhamento de outros bons produtos, é só comentar aí embaixo. Logo tentarei trazer o teste dos outros produtos pra vocês.

Beijos, até!

assinatura_mary

Leave a Reply

