Malas de viagem: a missão

Bonjour! (Olá!)

oquelevarQuem alguma vez já foi viajar sabe que não é tarefa fácil arrumar a mala. Principalmente para a mulherada, que adora levar tudo e mais um pouco. Eu estou entre estas, principalmente porque adoro levar um sapato de cada tipo para passear comigo.

Em minha última viagem, para Las Vegas, não sei o que me deu na cabeça que coloquei na mala sete pares de sapato. Isso mesmo… 7 pares! Quantos dias eu ia ficar? Apenas 7.

Claro que não usei nem três pares, isso porque saíamos todo dia cedo e batíamos perna o dia inteiro. A única coisa que eu queria era um bom tênis de caminhada. E claro que, logo este tipo de sapato, foi o que eu não levei. Conclusão: tive que comprar um par de tênis novo. Imaginem a cara do meu marido. =/

Diante deste desastre na arrumação das malas, eu decidi dar algumas dicas que aprendi da pior forma possível: pagando excesso de bagagem. Isso dói muito no bolso, especialmente quando o valor não é em sua moeda local.

Nas duas imagens abaixo, você encontra instruções básicas de como dobrar a roupa dentro da mala. Excelente para quem necessita de espaço!

roupas_dobrar_ela

Os apetrechos da mulherada

roupas_dobrar_ele

Para dobrar as roupas masculinas (ensinem a eles e deixem os rapazes se virarem, hein! rs)

Seguem também algumas dicas que podem te auxiliar na hora de preparar suas companheiras de viagem.

1 – O primeiro passo para não cometer excessos é fazer uma lista dos dias e noites que ficará no local. Isso ajudará a ter uma ideia de quantas roupas usará. Importante: ficar atenta se for fazer um cruzeiro, pois normalmente nos cruzeiros é preciso ter alguns looks sociais para festas. Caso você vá de avião, é importantíssimo checar no site da companhia aérea o tamanho permitido da mala e o máximo de quilos. Também aproveite para olhar o tamanho da mala de mão, para você não ter surpresas desagradáveis no dia da viagem.

2 – Nunca leve muita roupa, porque por mais que o intuito de sua viagem não seja fazer compras, você vai acabar comprando algumas coisinhas. Se for para fazer compras então, deixe a sua mala levinha para voltar com ela carregada de novas aquisições.

3 – Sempre leve peças básicas! Elas vão com tudo e são coringas para montar novos looks. Por exemplo: casaco preto para o frio, calça jeans, camisa branca, blazer, calça social preta, vestido preto.

4 – Os acessórios são excelentes para modificar seu loa, além de ocuparem muito menos espaço na mala. Agora, atenção! Nada de querer levar uma bolsa para cada dia. Escolha sua bolsa mais prática e versátil. Vá com esta bolsa na viagem e leve uma outra para usar à noite.

Quanto à escolha da bolsa, se for fazer uma viagem internacional preste muito atenção no tipo de fechamento que sua bolsa tem. Se ela é fácil de abrir, se é à prova d’água e se cabe tudo o que você precisa para evitar possíveis inconveniências.

Não ache que, porque está indo para a Europa, não há perigo. Infelizmente, eu fui furtada em plena Itália, em Milão. Por isso, vale ficar atenta aos seus pertences, esteja você onde estiver.

5 – Nunca esqueça de levar um bom par de tênis. Eles são essenciais para suas caminhadas diárias pela cidade.

E a principal dica – Lembre-se sempre que menos é mais!

Agora é só arrumar as malas e fazer uma boa viagem!

Espero que tenham gostado das dicas, bjs!

À bientôt! (Até logo!)

Fotos retiradas do livro “Veja como se faz!”, Editora Sextante

assinatura thais

Leave a Reply

