Dica para as ruivas: vapt-vupt

Hey, meninas! Como vai o feriadão?

Aqui pelas bandas do interior paulistano, depois de muita chuva, o sol resolveu raiar. Tks, God!

Aproveitei o feriado para colocar as raízes em dia. Quem vive com tinta na cabeça sabe bem como é que é. E aquelas que invocaram com a ruivice (o novo loiro já há algum tempo), sabem que a máxima “a vontade de deixar de ser ruiva cresce conforme cresce a minha raiz” é bem verdadeira. Mas enquanto não decido go back to black logo – estou quase lá – tem que criar coragem e retocar.

derpina ruiva

Derpina ruiva entende a questão

Pra quem cansou de salão (por todos os motivos $$) e não sabe muito bem como fazer em casa, fica a dica da tinta Majirel 7.4 . Depois que meu cabelo foi totalmente descolorido (ficou loiro mesmo) e tonalizado (aqui tem o post completo) a cor ficou decente, mas quando a raiz castanha escura cresce é aquela alegria – not. Achei que teria que descolorir as raízes toda vez, mas não foi preciso, para a nossa alegria – yes!

Há alguns meses tenho arriscado a tinta Majirel 7.4 + água oxigenada estabilizada 30 volumes. Isso porque meu cabelo é escuro. Em caso de cabelos mais claros, vale a oxigenada de 20 volumes.

No meu caso, o comprimento do cabelo tem mantido uma boa fixação da cor, por isso não preciso deixar muito tempo a tinta no cabelo todo. É assim que faço a baguncinha:

– Misturo a tinta com a água oxigenada de 30 volumes na medida de um tubo de tinta para 75ml de água oxigenada

– Espalho a tinta nas raízes puxando até uns 3 dedos para baixo (Começo da franja e vou para o resto do cabelo)

– Deixo a tinta agir por 25 minutos

– Molho levemente o cabelo com água morna do chuveiro e massageio o couro e o restante do cabelo

– Puxo a tinta que está nas raízes para o restante do cabelo e misturo 5ml de água quente à tinta que sobrou no potinho para aplicar em todo o comprimento

– Deixo agir por 5 minutos

– Lavo o cabelo com shampoo para cabelos tingidos

Para hidratação, o pulo do gato: 1 ampola Fusio-Dose Concentré Pixelist para cabelos tingidos (da tampina rosa). Em Sampa custa R$ 35, mas para o meu cabelo que é comprido, dura até 3 aplicações. Vale a pena. Depois de lavar o cabelo, enxugo bem na toalha e aplico apenas o líquido da ampola na cabeleira. Deixo agir por uns 20 minutos e retiro.

kerastase ampola

Depois é só secar e se divertir com o cabelo novo, por mais alguns meses. O meu ficou assim. Perdoem a cara de sono e bad makeup, mas eu eu estava no sítio sem paciência para me arrumar, rs.

majirel74

Espero que a dica ajude as ruivas de plantão e qualquer dúvida, é só gritar pelos comentários.

Beijos!

assinatura_mary

Advertisements

6 thoughts on “Dica para as ruivas: vapt-vupt

    • Oi Gabrielle,

      antes de qualquer procedimento químico no cabelo, é recomendável um teste de mecha que deve ser feito. Dessa forma, os desastres podem ser evitados. Não recomendo fazer química alguma sem testar em uma mecha pequena (na nuca, por exemplo) antes. E decapagem é um procedimento que deve ser feito por profissional, porque é bem delicado. O retoque de raiz em casa é mais tranquilo porque não precisa descolorir.

      Beijos!

  1. Oiiii amei as dicas !!! Só me tira uma dúvida , estou querendo mudar para o ruivo, estou loira kkk. Queria saber se você teve que descolorir o cabelo ou tonalizsr antes de pintar com a Majirel 7.4 e qual a marca da água oxigenada que você utilizou !!

    • Oi, Karine!

      Sim, meu cabelo é castanho bem escuro e precisei decapar (descolorir) meu cabelo inteirinho. Fiz o procedimento em salão, com ótimo profissional, pois não me arriscaria a fazer em casa algo tão delicado. Não sei qual o volume nem marca da água oxigenada que foi usado. Ideal seria você passar com um cabeleireiro de confiança e ver com ele se o tom em que está seu cabelo já está aberto o suficiente ou se teria que fazer decapagem para retirar resíduos. Boa sorte, bjs!

      • Mais qual e a marca da água oxigenada que você usa pra pintar em casa ?? Eu estou loira (com luzes ) , vou fazer os procedimentos no salão , mais depois quero começar a fazer em casa pra da uma economizada kkk, você consegue pintar seu cabelo todo tranquilo ??? Usa alguma técnica ? Desculpe as perguntas Rs beijossss

      • Oi, Karine, já faz um tempo que não sou mais ruiva, então não lembro a marca da água oxigenada, mas me lembro que era do tipo “Água oxigenada estabilizada” o que dá diferença na hora de segurar o tom do cabelo. Procure por esse tipo e de uma volumagem que não seja muito alta, é bom avaliar com profissionais, mas acredito que 20 volumes no máximo, ainda mais se você já é loira.
        Técnica, hmm, eu começava tingindo da raiz, em que deixava mais tempo agindo. Depois de uns 25 minutos, puxava para o comprimento do cabelo, onde deixava uns 15 minutos, porque geralmente a parte inferior do cabelo já fixa mais tinta. Quando eu ia puxar a tinta para a parte debaixo do cabelo eu jogava um pouco de água morna no couro cabeludo para ajudar a diluir a tinta e umidificar a parte de baixo.

        Depois é lavar e hidratar com um super tratamento. No caso, eu usava o da Kerastase.

        Bjs e boa sorte!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s