Aniversário Shabby Chic

Oi, meninas!

Ano passado (quanto tempo!) a pessoa aqui passou pelo marco dos 30 aninhos, yay \o/ e para comemorar bem meus 15×2, coloquei na cabeça que gostaria de fazer uma festa no estilo Shabby Chic.

O que é Shabby Chic?

A palavra shabby significa gasto, usado. Ligada ao termo chic, traduz o estilo das peças que são utilizadas para compor o visual: móveis usados, reformados que, juntos, compõem uma atmosfera acolhedora. O estilo reúne tudo que as vintage, cottage e provençais lovers mais curtem: mistura de elementos antigos, românticos, cores pasteis como verde água, azul, rosé e branco, muito branco!

sala shabby chic

cozinha shabby chic

Este tipo de decor teve início com as grandes casas de campo no interior da Inglaterra, mas tem forte influência da decoração colorida e artesanal da Suécia, dos castelos franceses, dos móveis do movimento American Shakers, que evocam simplicidade e naturalidade, além de elementos de Provence, da Toscana e Grécia.

Bom, ideias em mente, foi a vez de procurar inspirações para a festa. E haja HD para guardar tantas fotos. Tudo começou com essa imagem, me apaixonei por essa mesa e background. Foi neste tipo de decoração que pensei quando montei tudo para o aniversário. Claro que não saiu igual, mas serviu de inspiração.

ribbon backdrop

Me empenhei para montar a party com produtos que criassem uma paleta de cores passando pelo ivory (marfim), tons de rosa, azul e lilás. Teve até save the date!

save the date

Quem cuidou da papelaria foi minha amiga Catty Cattaneo, designer da 505 Design + Paperie. Ela é incrível e cria projetos customizados lindos. Olhem só o que ela aprontou.

convite

Convite Shabby Chic

Todos os outros detalhes da decoração e os docinhos foram feitos artesanalmente por mim, com muito carinho. Teve, claro, participação da família, ajudando a furar forminhas, cortar papeis, colar tecidos e aguentando as minhas loucuras, rs. Deu bastante trabalho, mas foi muito divertido e recompensador ver o tudo pronto.

Garimpei também algumas peças antigas da família, juntei às minhas, colhi algumas florzinhas no sítio e voilà, a festa estava pronta.

Vejam como ficou:

DSC_0008A mesa do bolo e alguns docinhos

DSC_0005

DSC_0006

DSC_0003Os detalhes da mesa

DSC_0009Fundo com fitas e plaquinhas

DSC_0032

Na mesa dos convidados

DSC_0029

DSC_0017

DSC_0012

DSC_0011

DSC_0030Tags para os canudinhos 

DSC_0042

Doilly Paper para enfeitar a parede 

DSC_0061

Luzes com forminhas de doces – não parecem flores?

DSC_0063Lareira com bandeirinhas 

florzinhasDetalhes dos enfeites sobre a a lareira

DSC_0290

Na parte externa – All you need is Love!

DSC_0233

Flowers in bottles – Doilly Paper enfeitando novamente

DSC_0288Fundo de tecido e varal de doilly paper 

DSC_0242

Na hora do photoboot, até o cachorro entrou na onda, pobrezinho! 

DSC_0487Galera se divertindo com os acessórios

E assim foi o meu niver customizado de 30 anos, foram várias aprendizados na decor, dedos queimados, dores nas costas, mas muita diversão!

A dica para fazer as luzes com forminhas eu peguei com a minha xará, a Mari Moon, neste tutorial aqui: http://goo.gl/vEqLX . Para furar as forminhas, usei palito de churrasco.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só enviar por comentários.

Bjs!

assinatura_mary

6 thoughts on “Aniversário Shabby Chic

  1. Adorei sua festa de 30!! Cada detalhe fofo ❤
    Eu tive a sorte de ganhar uma festa surpresa dos meus amigos, então agora, nos meus 31, vou me inspirar na sua festança 🙂

  2. Bucólico e encantador. Comemorei meu último dos 20 com essa estampa floral numa casa de chá, todos ficam encantados com a sensação de leveza, conforto e bem estar que esse estilo provoca! Parabens pelo bom gosto! =D

    • Oi Brígida! Obrigada, deu um trabalhinho mais ou menos fazer tudo, mas valeu a pena =) Os layouts todos foram criados pela Cathy Cattaneo da 505 Design + Paperie. O link é esse http://505-design.com/ e está também nos banners laterais da home do meu blog. Na loja online dela você encontra vários layouts já prontos, mas ela também faz layouts customizados, de acordo com o que você deseja. Ela é americana, então para a troca de emails é preciso que você escreva em inglês. Se tiver qualquer dificuldade, pode falar comigo que te ajudo, ok? 😉

      Boa sorte nas suas decorações e passe sempre por aqui!

      Beijos, bom restinho de fds.

Leave a Reply

