Tendência x Competência – Smart trendy

Hey, girls! How is going?

Com tanto burburinho das semanas de moda rolando (todo ano, o ano todo), achei que talvez fosse útil (re)lembrar que, apesar de ser muito bacana seguir, ou incorporar, tendências, melhor ainda é saber usar tudo isso a seu favor. Sim! A tão conhecida (talvez não tão aplicada) regrinha de que nem tudo que se vê por aí você deve usar (pelo menos não daquela forma) ou precisa usar. E quando for usar, gente, bom senso acima de tudo, please!

Porque sério, eu posso não ser a mais entendida de moda, tendências, história da moda e blablabla, mas acho que, no mínimo, dá pra gente entender um pouquinho de harmonia, o que passa e o que, absolutamente, não dá pesquisando um pouco, certo?

Então vamos lá, exemplo básico que peguei da Fall Season 2012. O tal do rímel colorido. Tá, isso já pode estar rolando a mais tempo, não me venham dar lição de modez, please, já disse que não sou a “Intidida”, ainda chego lá. Voltando. Colorir os cílios é legal? Acho super! Não em mim, talvez, mas apoio quem curte. Mas vamos lá, se vai colocar algo que chama tanto a atenção nos olhinhos, que tal deixar o resto do visu clean, ahn?

Sente a sutileza, elegância, classe da modela abaixo. (SIC). Mesmo com esse colorido carnavalesco no olho, dá quase pra ouvir um “eu sou chique e phyna, entende, meu bem?”. Passa credibilidade.

É o velho e bom “se vai exagerar em uma parte, ameniza no resto”. Do contrário, vai ficar realmente algo digno pra um desfile de carnaval ou Halloween e olha lá.

Não querendo dar uma de Shame on you, blogueira!, mas sente o drama (e não é um drama de maquiagem dramática cool não. É tragédia mesmo.) do visu abaixo.

Gente, ela até que tentou. Se tivesse parado no pretinho esfumado, até dava pra aceitar. Mas esse rímel vermelho, empelotado com essa mistureba toda, ah, não rola. Faltou bom senso pra escolher a cor do rímel, o restante da make e até uma pinça. Desculpas à modela em questão (perdoa, perdoa), mas foi para o bem maior da nação. E continuo com o problema de escrever em rima. Rima, Rímel… aff… e com as piadinhas podres.

É isso por hoje. Bom senso nessa make, nesse look, nessa vida, meninas. Menos é mais, always. Quer ousar? Vai fundo, mas lembrem-se que chamar atenção pelo lado positivo é sempre melhor!

Beijos, bom domingo a todas.

Advertisements

2 thoughts on “Tendência x Competência – Smart trendy

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s