De cara limpa

No mundo da beleza, temos ouvido falar da make natural e visto por aí as celebs e modelos desfilando com um rosto mais limpo e iluminado. Uma trend menos carregada, o que é ótimo para nosso clima tropical úmido, diga-se de passagem. Afinal de contas, usar base todo santo dia é meio complicado, né? Eu uso a Face & Body (M.A.C), que promete uma cobertura super leve, mas confesso que me sinto um pouco sufocada com o produto todo dia no rosto.

Então beleza, estamos livres da massa corrida, mas, e agora José? Como faz pra esconder as imperfeições e ficar linda de viver?

Fizemos um jogo-rápido com Ester Ganev, make-up artist & stylist que atende os bastidores editoriais mais requisitados do momento. Ela passou dicas ótimas pra quem quer entrar nessa onda make-light e continuar com o rosto impecável. Confere!!

It.G – Alguns maquiadores tem decretado o fim da ditadura da base. Como faz pra    esconder as imperfeições e conseguir um bom acabamento agora?

Essa onda de pele com mais glow já está rolando há algum tempo. A ideia é usar menos cobertura e deixar com mais cara de pele normal. Uma boa pedida são os produtos mais refinados, leves e translúcidos, como os HD (High Definition), por exemplo. O pulo do gato sempre foi parecer naturalmente linda, e agora, cada vez mais, com cara de pele hidratada.

It.G – E como faz pra ter esse acabamento de pele saudável com produtos mais leves?

Para tapar os poros e segurar a oleosidade característica das peles brasileiras, vá de primer. Já existe no mercado também protetor solar com cor e textura de primer, como o Anthelios Unifiant Mousse FPS 50, da La Roche Posay. Outra dica são os pós sem tantos pigmentos e que dão um bom acabamento natural para a pele, como o blot da M.A.C.

Fica então a receitinha pra arrasar “naturalmente”: Uma camada fina de primer, corretivo nas olheiras e em outras manchas do rosto, um toque de pó na zona T e está ótimo para o dia-a-dia! Se quiser, dá pra jogar também o blush leve para dar uma cor e um pouco de iluminador nas têmporas, topo do nariz e no arco dos lábios.

It.G – Acha que essa tendência veio para ficar ou seria uma make mais adequada apenas para o verão?

Eu sou adepta. Já faz um tempo que não uso base todos os dias, não apenas
no verão. Mas acho que funciona bem para o dia-a-dia mesmo, em uma noiva ou para uma pele mais bem feita, pra usar à noite ou em uma festa, eu não dispensaria a base não! O segredo é usar moderadamente.

Belezas na onda “natural glow” dos últimos desfiles.

This slideshow requires JavaScript.

E aí curtiram? Testem e enviem o feedback pra gente! Eu vou tentar por aqui =)

Contato e portfolio Ester Ganev: http://bit.ly/ydw95R

Crédito das fotos: Reprodução / Julie Ansiau

Advertisements

One thought on “De cara limpa

  1. Confesso que ando viciada na base, já que não tenho aquela pele de Johnson’s baby rs Mas é fato que o preço das bases que deixam a pele aveludada não andam mto amigos por aqui…estou tentando usar um pouco menos no verão, mas a base mais perfeita que eu já usei até agora é da Clinique que tem uma cobertura excelente e trata a pele – Clinique acne solutions – perfeita! Tô amando. Mas essa eu encomendei com uma amiga da gringa qdo ela veio. Aqui ainda está inviável comprar Clinique…Bjokas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s