Independência, já!

Reflexão-explicação sobre o título do post? Independência dos impostos abusivos (que nos fazem chorar ao comparar o preço dos bens de consumo no exterior e os preços aqui), da falta de educação, do jeitinho ridículo de levar vantagem brasileiro, da guerra civil em que vivemos (Brasil abençoado, pois não temos guerra, oi?), da política em benefício próprio (#farracomdinheiropúblico), dos barulhos “músicas” baixaria, do conformismo “ah, essas coisa (SIC) não muda né…”, do descuido com a gramática (#agentejuntoéagentesecreto), da mídia abusiva que investe no emburrecimento da massa…Ufa.

Mas não me venham com ufanismo, porque tirando tudo isso, e sim, eu levo em consideração a forma como começamos (#farraeuropeiafazendoarapanoBrasil), eu curto, valorizo e invisto no Brasil, na medida do possível. Acredito que o país tem um ótimo potencial e pode dar certo se tiver uma revolução cultural e de valores, mudar o nosso modo de pensar e agir de cada dia já é um bom começo. Não me venham com “você tem que amar e morrer pela sua pátria” porque minha pátria não é aqui, dito isto…

Ok, Olá pra você que tirou o dia para passear nesse sol lindo (pelo menos aqui pros lados de Sampa) e pode comemorar porque sua família (seu marido) não está trabalhando no feriado! Mas que bom que temos trabalho, não vamos reclamar. Aproveitando que eu estou em frente ao computador em pleno feriado, vim deixar alguns looks inspirados nas cores brazucas ainda na onda Color Block.

Nude dos acessórios pra quebrar as cores fortes da combinação. Ps.: Até a japa ficou ruiva, eu também quero!

Look da Emme – Bom, bonito e preço amigo.

Maxi skirt + Clutch. Alguém me dá uma bolsa amarela de aniversário, por favor? Primavera taí!

Carmen Miranda tunic + chiclé: as cores todas na bata e um rosinha pra colorir ainda mais? Detalhe para o Fun bun a la Lauren Conrad (coque). Tutorial pra se esbaldar no final do post.

Coleção Verão 2011/2012 Zara. Pra quem não tem coragem de usar tudo junto, vale arriscar uma pecinha por vez também.

Como neste caso, só a bata colorida.

Ou a calça verde. Só eu acho que tá sobrando pano pra moça? Se eu andar com isso eu piso na barra e caio, sério.

Brazilian flag style. Dá pra encarar? Fora de um editorial de moda, sei não…

Chloé Resort 2012 Collection – mangas flutuantes, chic.

E pra fechar com um coquinho divertido para o sol desse feriado, The Fun Bun por The Beauty Departament.

Gostaram? Comentar não paga e não dói nada =)

Bjo, M.

One thought on “Independência, já!

  1. Como sempre, sou fã deste estilo ‘conversa entre amigas’. Só falta uma coisa: temquepostartodoodia!!!
    E, falando tipo móinto amiga, ME SALVE MARY! Dicas para cabelos finos e com pouca quantidade. Preciso! =)

    *** Brasil, samba que dá
    Bamboleio, que faz gingar…

Leave a Reply

