A touch of Provence

Decoração.

Ta aí algo que eu nunca achei que iria me interessar tanto, até a menina aqui crescer e perceber que o gosto por coisas fofas não ficaria só para roupas e acessórios, mas também para, voilà, ambientes, casa, escritóro e por aí vai.

Tenho que confessar que o gosto pelo tema aumentou depois que pude conferir de perto as decorações (e os preços baixos, delícia!!) lá de fora. Porque até então eu só tinha dividido kitnet, apês minúsculos com colegas durante a faculdade, situação em que  ter uma panela e um        microondas era luxo, imagina  pensar em decoração, sonho meu…

Lá na Irlanda eu aprendi a curtir o Vintage, Provençal, essas coisas lindas que aqui custam um horror e lá   é tão baratinho… Antes não tivesse conhecido, mas agora já era, rs. Por enquanto eu estou nas pesquisas   pra ver o que existe e o que pode ser criado dentro desse mundo de cores pastéis onde o rosinha, ivory e   o lavanda reinam.

Primeiro foi o meu casamento (que ainda renderá um    post  detalhado), onde eu quase morri doidinha (mas foi  uma  delícia) para transformar as ideias antiguinhas em  realidade sem gastar horrores. Solução? Fiz metade das  coisinhas fofas que queria sozinha, deu trabalho, mas  valeu muito a pena!

Agora (quem casa quer casa, mesmo que a casa venha  depois, rs) que a busca pelo meu cantinho junto com o    Thi se acelerou, as ideias em decoração resgatam novamente o gostinho vintage. Bora colocar o cérebro em atividade e mão na massa então!

Compartilho com vocês os colírios que encontrei por aí. Assim que tiver alguma novidade sobre como tornar esse sonho rosado mais acessível, eu conto!

Enjoy it!

Ps.: Vale um mix de antigo com o moderno. O retrô fica por conta dos móveis, mas os eletrodomésticos podem ser dessa geração =)

A foto da plantação de lavandas é só uma inspiração, quero um canteirinho delas na minha casinha.

Links: http://www.arnotts.ie , http://www.avoca.com

Advertisements

3 thoughts on “A touch of Provence

  1. Super amei o estilo! Tb adoro vintage.

    Morri de vontade, essas cadeiras em tecido floral são um tudo…espero ter meu cantinho assim todo cute um dia.

    kisses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s