IT or ID? Something about Identity…

De acordo com a Wikipedia:

It Girl é um termo utilizado para se referir às garotas “cheias de atitude“, que criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação às suas roupas e ao seu modo de vestir.Se comportam de um jeito irreverente e despertam a curiosidade das pessoas sobre o seu modo de vida. Grande parte das it girls têm alguma ligação com a arte como, por exemplo, atrizes e cantoras . Normalmente, elas flexionam as tendências das passarelas para o dia-a-dia ,assim, as mulheres seguem o mesmo estilo.

Dando um giro rápido pela internet, dá pra perceber quantos sites e referências existem em relação a essa tal onda IT. Mas por que tanta atração pelo cuidado com a nossa casca?

Tá certo que todas nós, ou quase todas, gostamos de uma roupinha nova, diferente ou uma dica pra mudar o visual (eu inclusive!), mas peraí, e o nosso coração? Dá pra passar uma maquiagenzinha naquela dor que está sufocada há alguns anos? Ou quem sabe espremer a angústia da falta de perdão em um tubinho preto modernérrimo? Não galera, infelizmente não dá. Mas para os flashes e para o álbum do Facebook, isso não importa, não é mesmo?

Me preocupo de verdade com o que estamos nos tornando. Cada vez menos seres humanos para virarmos seres plásticos. Não vou gastar tantas palavras com o que possam alguns achar que é demagogia, mas só queria fazer algumas observações.

Irreverente. Esse termo é tão divulgado, que às vezes fico pensando se as pessoas sabem o que realmente significa. Nos discursos que vejo, irreverência é quase um adjetivo!

Segundo o dicionário, irreverente é aquele que é desrespeitoso, indelicado, zombateiro, gozador. Seria isso uma virtude? Precisaríamos nós então depreciar outros para que sejamos pessoas de atitude?

Me dói também essa coisa de “seguir o mesmo estilo”, busca por “tendência” estética. Poxa! No fim do dia quando você lavar toda a sua beleza que vem embalada em potinhos e tirar os tecidos coloridos que disfarçam sua tristeza, não haverá photoshop que resolva isso, garota!

Já se atentarmos para um livro meio antigo e super atual, o famoso da capa preta (mas que hoje em dia também tem capas coloridas, desenhadas…), podemos achar algumas dicas que eu considero de valor pra ter um brilho no seu coração que excede qualquer cabelo bem tratado ou diamante puro, e que te renderá muito mais do que olhares admirados nessa terrinha. Aí vão:

“ Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.! Provérvios 31:30

“Lembre-se disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos…Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus…Alguns deles entram nas casas e conseguem dominar mulheres fracas, que estão cheias de pecados e que são levadas por todo tipo de desejos. São mulheres que estão sempre tentando aprender, mas nunca chegam a conhecer a verdade.”

Que Deus lhe conceda a beleza da salvação e da sabedoria Dele e que esteja nisso a sua total felicidade!

Beijos, GBY!

Advertisements

2 thoughts on “IT or ID? Something about Identity…

  1. É gaarotas, nossa aparência pode até ser boa, mas o que realmente importa, muitas vezes, está um lixo! Cuidemos do que está dentro e o mais será embelezado por conta disso…
    “O coração alegre aformoseia o rosto…”

    Obs
    Amei o jeito q vc escreveeu esse post =))

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s