Só-mente só, ou não?

Há um ditado que diz que “antes só do que mal acompanhado”. Bom, concordo em partes. Claro que não é fácil estar ao lado de quem possa nos prejudicar ou machucar, mas, seria realmente melhor andar só?

Entre muitas opiniões que podemos ter – ou não – me deparei hoje (umas duas ou três vezes) com o versículo que diz “é melhor serem dois do que andar só”. (Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.) Eclesiastes 4:9-10

Bom, creia você ou não na Bíblia, eu andei refletindo. Ser humano é mesmo muito conveniente, não é? É claro que é mais fácil andarmos e investirmos em pessoas que tenham mais a ver com a gente, com quem nos identificamos, com quem o “santo” bate, não é? Mulher, principalmete, é doidaaaa por essas coisas.. “Ai, não fui com a cara dela.. Metida…Olha só, entra e nem olha pra nossa cara, nem fala oi”. Hello! Passa pela nossa cabeça que a pessoa possa ser tímida? Ou ter vergonha de se enturmar?? Ou qualquer outro problema?

Pois é…ser humano não é fácil. E aí, voltando ao versículo (que ouvi em duas músicas, aliás) fiquei matutando: o que ganharíamos ou poderíamos conhecer investindo em vidas que, comumente, não iríamos investir? Perdoando pessoas que achamos que não merecem o nosso perdão, afinal aquela pessoa nem ao menos nos pediu perdão!? (ó, como somos bons!!). Com certeza, poderíamos nos machucar, mas acredito também que sair um pouco da zona de conforto ainda vale a pena. Quem sabe o que Deus pode nos proporcionar?

Ajudaria talvez a vencer aquela depressãozinha que às vezes bate…”ó céus, ninguém me ama, ninguém me liga, não tenho amigos, buáaa”. Sim, eu sinto isso às vezes. Tenho sido incentivada a mudar. Se você sente algo assim, que tal investir em vidas hoje mesmo?

E pra não ficar só no blábláblá segue o vídeo

Bjos, God bless all!

6 thoughts on “Só-mente só, ou não?

  1. Oi Mary,
    Concordo com o que você disse, nos últimos dias Deus tem falado coisas parecidas ao meu coração, até comentei com algumas pessoas… Deus tem mostrado o quanto essa mudança (investir em vidas que geralmente não investiríamos) nos faz bem e pode nos trazer alegria. Bom acho que é isso.
    Então espero que fiquemos encorajadas a continuar nesse caminho

    Bjo

  2. É isso aí Mary!
    Eu sou um membro do corpo e preciso do restante para sobreviver… preciso de vocês meninas.
    Beijos!!!
    Ivana

  3. Maryy, adorei o blog!! otima ideia! e claro, adorei essa sua reflexao! Vou tentar por em pratica na minhaa vidinha e sair da zona de conforto! HAUSH beijooo!

Leave a Reply

